Fendi Casa na feira de Milão 2017

dev on 18/04/2017

No Salone Internazionale del Mobile 2017, a Fendi Casa apresentou uma coleção elegante e refinada. Os mobiliários e objetos apresentaram um equilíbrio entre design e moda com materiais de alta qualidade do mobiliário.

06_Fendi Casa_Velum table lamp design Marco Costanzi

Espaço inspirada na arquitetura contemporânea com referências à tradição, onde as superfícies verticais em mármore de Lepanto e Calacatta e travertino celebram os códigos arquitetônicos de FENDI.

23_Fendi Casa_Ford table

 

A linha foi projetada por Toan Nguyen, como a versão inovadora dos sofás Palmer e Hampton, com base no rigoroso estudo de volumes, a cômoda Soho com um design contemporâneo e racional. A simplicidade expressiva e linhas sinuosas da nova cadeira Estilete, misturado com as proporções da mesa Ford, deram um ar sofisticado ao espaço.

pq-03_Fendi Casa_SDM2017_Palmer sectional sofa_design Toan Nguyen

Móveis e complementos que refletem um estilo de vida íntimo e sofisticado, destacado por uma paleta cromática que enfatiza linhas e efeitos gráficos.

Os tons ficam em nuances neutros como marfim, giz, o cru e tons de verde, azul claro e cereja.

Cor-de-rosa em tom Pastel estão delicadamente nos estofados poltronas e estruturas, enquanto almofadas são embelezados por bordas multicoloridas pintados à mão.

03_Fendi Casa_Six Shades of Palmer design Toan Nguyen

Elegantes tons metálicos são combinados para diferentes tons de cinza.

04_Fendi Casa_Blixen armchair design Toan Nguyen

 

O Couro traz nas estruturas o artesanato notável típico de FENDI, aplicado com muita técnica e cuidado em cada detalhe. Um ambiente sofisticado completado por acessórios embelezados com incrustações de peles de fox e mink em cores naturais e pastel, uma homenagem à excelência da FENDI na arte de peles.

pq-08_Fendi Casa_SDM2017_Palmer coffee tables stone lacquered_design Toan Nguyen

 

SOFÁ PALMER

Uma estrutura leve e reta com as costas do sofá em couro, as partes são modulares o que permite criar soluções infinitas com o maior conforto e elegância.

pq-01_Fendi Casa_SDM2017_Palmer sectional sofa_design Toan Nguyen

MESA DE CENTRO PALMER

As mesas de centro tem um design leve com uma forte personalidade e a mistura de volumes e proporções dão o toque especial. Pé am aço finos com tampo em couro

pq-06_Fendi Casa_SDM2017_Palmer coffee tables_design Toan Nguyen

SOFÁ HAMPTON

Sofá com um design metropolitano, em uma nova interpretação das proporções, e com uma versão chaise longue. O estilo linear apresenta grandes almofadas envolventes, em contraste com a racionalidade modular da estrutura. Os braços essenciais estão situados ao mesmo nível do assento, quase como se sugerissem uma superfície externa para objetos.

pq-11_Fendi Casa_SDM2017_Hampton sofa_design Toan Nguyen

SOHO

Design contemporâneo, onde o detalhe da estrutura de couro externo envolvem as gavetas e puxadores. Um detalhe mostra a excelência da tradição artesanal FENDI.

pq-13_Fendi Casa_SDM2017_Soho sideboard_design Toan Nguyen

CADEIRA STILETTO

As linhas sinuosas e suavizadas são enfatizadas pelo perfil linear da perna, uma citação estilizada dos saltos altos mais clássicos. Em homenagem ao Savoir Faire da Maison, o tecido do estofado contrasta com a estrutura, definida pelo dualismo da laca mate e brilhante.

pq-14_Fendi Casa_SDM2017_Stiletto chair

AUDREY

As linhas elegantes e funcionais do projeto Audrey são desenvolvidas nos novos volumes do banco e cadeiras que leva o mesmo nome, cobertos de couro ou tecido. O charme inato é baseado no perfil gracioso e no design curvo que melhora o conforto ergonômico do assento.

pq-16_Fendi Casa_SDM2017_Audrey banquette back

FORD

A Mesa Ford é apresentada em uma versão inovadora. O tampo em palisandro lacado é suportada por uma base escultural feita em metal com um acabamento em  bronze, em um jogo de volumes entre o cheios e vazios.

pq-18_Fendi Casa_SDM2017_Ford round table

EDGE

Móvel todo revestido em couro. As amplas proporções tornam esta peça versátil e funcional, uma homenagem à imagem da coleção que combina os códigos estilísticos da FENDI com a constante inovação de design e sofisticação.

 

pq-20_Fendi Casa_SDM2017_Edge cabinet

O próximo post vou falar um pouco do espaço da Louis Vuitton

Grande beijo

Jóia bergamo