Cobogó ou elemento vazado?

dev on 27/02/2017

Hoje vou falar um pouco mais do cobogó ou como alguns preferem chamar os elementos vazados.

Esse item não é de hoje que ganha destaque na decoração. Há muito tempo atrás, quase 90 anos eles eram muito utilizados nas residências mas é claro que ele voltou com tudo e agora de formas muito mais modernas e arrojadas. Dá destaque em qualquer ambiente se tornando uma verdadeira obra de arte.

IMG_0069bx

Eles tem as seguintes funções:

Fechar parcialmente algum ambiente, mantendo a entrada de luz e ventilação, criar uma divisória ou simplesmente deixar seu ambiente ainda mais lindo.

IMG_0055bx

Antigamente eles eram mais encontrados em concreto ou blocos cerâmicos. Hoje encontra-se no mercado alguns revestimentos prontos como blocos em cerâmica que podem se fazer um cobogó e ter um elemento maravilhoso na sua arquitetura.

Ou pode-se executar em diversos matérias como corian, madeira e acrílico onde temos a possibilidade de criar seu próprio desenho personalizado.

03_Terraço IMG_4992-1

Os cobogós em louça são mais apropriados para partes externas da casa.

IMG_0066

Mas caso queira fazer um detalhe dentro de sua casa opte por corian, acrílico e madeira que permitem que eles tenha uma expessura mais fina e dando aquele toque especial.

Importante também é saber onde aplicar para que ele não tenha o efeito contrário e se torne um item perdido ao ambiente.

A fixação irá depender muito do modelo escolhido. Contrate alguém indicado pela empresa para fazer a fixação.

 

Beijos

Jóia Bergamo