Como acertar com quadros na decoração

dev on 28/09/2016

Quem aqui gosta de arte?

Então aposto que você tem quadros na sua casa, acertei? Além do brilho próprio, você sabia que existem alguns truques que você pode usar para dar destaque a um quadro ou a um conjunto de obras? Vou ensinar pra vocês alguns truques hoje!

img_0022-4Para começar, existem algumas regrinhas básicas que geralmente utilizamos: deixar o centro do quadro a 1,60m do chão garante uma boa visualização para pessoas de todas as estaturas; caso ele esteja preso na mesma parede que tem um sofá, certifique-se de que a moldura esteja numa medida entre 20-25cm acima do encosto! Essa regra pode ser aplicado para camas também: caso ela não possua cabeceira, deixe-o 60cm acima do chão. Caso possua, deixe-o 20cm acima da altura final da cabeceira. Lembre-se também que antes de qualquer coisa, é necessário que o quadro harmonize bem com ambiente!

img_0025bx-1

Proporção é uma palavra-chave na hora de pensar em inserir um quadro em uma parede. Para paredes grandes, um quadro pequeno pode não cair muito bem; então pense em fazer uma sequência ou agrupamento de quadros. O inverso também se aplica: paredes pequenas com quadros grandes não é uma boa combinação.

img_0036bx-1

Para paredes estreitas, você pode criar colunas com quadros pequenos! É sucesso!

Se você desejar colocar quadros em um corredor, o ideal é utilizar quadros pequenos pois eles serão vistos de perto. Para halls, você pode colocar apenas um quadro, que ganhará mais destaque.  

img_0040bx-1

Se for colocar em um ambiente em que os quadros acompanharão uma escada, certifique-se de que eles vão seguir o nivelamento dos degraus.

E um toque de amiga: a iluminação é sua grande aliada para destacar quadros. Se você conseguir, utilize luzes direcionadas nos quadros. Apenas cuide para que elas não gerem sombra ou modifiquem muito os tons dos quadros.

img_0043-3

Espero que vocês tenham gostado desse post e que ele traga muitas idéias pra você se rodear de obras na sua casa!

Até a próxima!