Como ampliar um ambiente com espelhos

dev on 30/08/2016

O espelho é um curinga na decoração quando bem usado. Esse recurso traz a sensação de amplitude para os ambientes, se tornando assim um dos poucos acessórios que combina com todos os estilos -além de cair bem em cômodos de todos os tamanhos.

Como vivemos em tempos de espaços cada vez menores, o espelho é uma ótima ideia para ampliar e dar personalidade a qualquer canto da sua casa – quando bem usado. Uma das principais razões de uso do espelho é justamente a sua capacidade de “ampliar” um espaço, já que quanto maior o espelho, maior será a noção de amplitude do cômodo.

 

Para a sala você pode apostar em molduras largas, finas, modernas, rústicas, clássicas ou tradicionais. De qualquer forma, o espaço será ampliado e ainda terá um belo elemento na decoração.

Se o seu apartamento tem um corredor pequeno e estreito, aplicar um ou dois espelhos em diferentes pontos dará alguns centímetros a mais ao espaço e resultará em uma composição bonita junto com flores, quadros, fotos, ou qualquer decoração colorida que possa ser refletida pelo espelho.

IMG_0027bx

 

O m² dos quartos em apartamentos modernos está cada vez menor e o espelho é uma opção que ajudará a dar a impressão de ser um espaço maior.

IMG_0032bx
O espelho pode ser instalado em mais de um lugar, ocupando as portas dos guarda-roupas, atrás e acima de um móvel de cabeceira ou atrás da cama por exemplo.

Ah, o espelho não pode faltar no banheiro. Além da amplitude, o objeto transmitirá também personalidade.

IMG_0020bx

Como eu disse lá em cima, o espelho é uma peça muito versátil na decoração, mas deve ser usada com inteligência. O grande perigo aqui é o uso em excesso e o descuido com a harmonia do espaço. É essencial lembrar que os espelhos duplicam tudo e podem deixar um ambiente repleto de objetos decorativos muito carregado.

Gostou das minhas dicas de hoje?