Como Usar Revestimentos Retrô na Sua Casa

dev on 27/09/2016

Alguns tipos de revestimentos comuns antigamente ainda se mantém como boas opções para para acabamentos de ambientes internos e externos. Cimento queimado, pastilhas, cacos cerâmicos, ladrilhos hidráulicos, tacos de madeiras…

Estes revestimentos precisam ser combinados corretamente para que não façam a casa voltar no tempo e ficar com uma decoração ultrapassada. Para acertar na ambientação, é preciso conhecer cada um deles da melhor forma possível. Mesmo sendo alternativas estéticas, esses materiais têm funcionalidades específicas, que devem ser estudadas de acordo com o que se deseja para determinado ambiente.

Você pode juntar dois ou mais desses materiais na composição de um ambiente, mas precisamos ter cuidado com os padrões e texturas, para obter um resultado harmonioso! Pastilhas de vidros e cerâmica são opções versáteis que vão bem em ambientes internos e externos, sejam áreas secas ou molhadas. Hoje em dia são muito aplicadas em banheiros e cozinhas, nas paredes, pisos e bancadas

.

whatsapp-image-2016-09-19-at-17-17-14

whatsapp-image-2016-09-19-at-17-17-15-1

Já o cimento queimado tem a vantagem de não possuir emendas.Mas é preciso ter atenção: cimento queimado é famoso pelo seu aspecto manchado e acinzentado, com tonalidades definidas pelo modo de aplicação utilizado.

Outro caminho interessante para resgatar o ar retrô é a Linha Liverpool da Portobello Shop Pacaembu. As novas cores do lançamento 2017 lembram o metrô londrino e oferecem milhares de possibilidades para os ambientes. Veja só:

image008-1

Se você gostou, passe na Avenida Pacaembu, 941, em São Paulo. Tenho certeza que você vai se maravilhar com as cores! Até breve!