Ferrari x Poltrona Frau. Tradução exata de um sonho em realidade.
Um dos destaques no Salone Del Mobile Milano, foram as grandes marcas como Ferrari, Lamborghini e Bentley que trouxeram todo seu Design e Tecnologia para o Mercado Mobiliário.
A Ferrari se uniu com a Poltrona Frau e conseguiram traduzir a paixão pela excelência automobilística e redefiniram a ergonomia do assento de escritório.
Um híbrido contemporâneo, onde duas marcas, duas imaginações, duas filosofias industriais se unem. Uma cadeira de escritório onde o assento do piloto captura o valor emocional, a sensação de velocidade, a força e a paixão pela corrida.
Concebido e desenhado pela equipe de design dirigido por Flavio Manzoni que projetou Ferraris recentes (incluindo o Ferrari Laferrari Open, o GTC4Lusso e 812 Superfast).
Uma estrutura tridimensional, uma combinação de beleza estética e perfeição ergonómica aplicada para os espaços de trabalho.
Essa linha leva o nome de Cockpit, que significa cabine do piloto. Onde dentro do seu universo está em estado de alerta, onde a intuição se une com a tensão para o resultado. O espaço onde o piloto se encontra com seu carro, assume a posição de pilotagem correta no banco e leva o carro entre as curvas. O contato entre o corpo e a cadeira cria sensações dinâmicas, que permitem controlar o veículo com a máxima eficiência. E é exatamente isso que a Poltrona Frau quer traduzir para seus clientes.
A cadeira tem uma arquitetura modular e estruturada, com a possibilidade de expandir a coleção. A partir de agora existem duas versões, Presidente e Executivo.
Ambos possuem assento e suporte de inclinação, com dois encostos diferentes.
Presidente é o padrão direcional, com o encosto alto, que oferece um generoso apoio para o tronco e sua ergonomia inspiradas nos assentos de corrida.
O modelo Executive, cadeira que se adapta a qualquer situação de trabalho, tem o assento deliberadamente baixo e estreito para permitir a livre circulação.
Os materiais são os mesmos utilizados nos carros da Ferrari.
O revestimento exterior é obtido por moldagem com injecção em carbono ou em ALUTEX. No mecanismo de ajuste das posições de encosto e a altura do assento, a Poltrona Frau concentrou máximo know-how ergonómico. O dispositivo giratório retoma a criação e os elementos mecânicos do volante.
Para o estofamento de couro, a equipe Ferrari Design Center escolheu três tons, mas que podem ser personalizados. Um novo objeto que fornece a tradução exata de um sonho em realidade.
Amanhã irei falar das novidades da Lamborghini.
Grande Beijos, Jóia Bergamo