Lançamento da vitrine para Outubro Rosa

dev on 30/09/2015

No post de hoje quero mostrar para vocês como foi o coquetel de lançamento da minha vitrine na Maison Baccarat em homenagem ao Outubro Rosa, realizado ontem, com doações de lenços para o “Banco de lenços”, que nasceu da vontade de um grupo de pessoas em poder fazer um pouco mais por quem precisa de carinho e auto-estima nesse período tão delicado.bac1 bac3 bac17bac5 bac7 bac9O Banco de Lenços foi idealizado pela ex-modelo Flávia Flores, que me encantou com sua história de superação após vencer um câncer. Ela é embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Em parceria com o Instituto de Oncologia Santa Paula, em São Paulo, disponibiliza centena de lenços todos os meses gratuitamente para mulheres que estão em processo de tratamento contra o câncer.bac4bac13bac14A festa estava muito agradável, com a presença de pessoas muito especiais. Além das fotos, preparei dois vídeos para vocês curtirem mais um pouco.

A campanha intitulada Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra este tipo de câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades. A data que é celebrada anualmente tem o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais recorrente e, entre as mulheres, registra 22% de novos casos novos a cada ano. No Brasil, somente neste ano, mais de meio milhão de novos casos de câncer poderão ser diagnosticados. Portanto esse assunto merece nossa profunda atenção.

bac10bac16bac20bac18bac19bac11