Machu Pichu – A cidade das nuvens

dev on 05/08/2015

Uma das viagens que mais gostei de ter feito foi a visita a Machu Pichu. É uma cidade mágica, com plataformas bem altas, de onde é possível ter uma nova visão do mundo que nos rodeia.

FullSizeRender_1 FullSizeRender_3

Se você não tem passaporte, não se preocupe com isso: você pode ir ao Peru portando apenas seu RG. Geralmente, os brasileiros só precisam vacinar-se contra febre amarela, por exemplo, se forem para algumas regiões do Peru. Não é o caso de Machu Pichu.

Machu Pichu é reconhecida como lugar de peregrinação universal. Ali reúnem-se pessoas de todas as partes do mundo, pertencentes a várias religiões e culturas. Todos são atraídos pela sua aura de grandiosidade e riqueza cultural. Os tíquetes de entrada são comprados em Águas Calientes, Cusco ou pela internet. Não é possível realizar a compra na entrada do parque.

FullSizeRender_6 FullSizeRender_9

Machu Pichu foi descoberta pelo explorador norte-americano Hiram Bingham em 24 de julho de 1911. Além disso, foi tombada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade em 1881. Para visitar o lugar, eu recomendo um bom tênis esportivo, protetor solar, óculos escuros e muita água. As subidas podem ser intensas, então não vá com pressa.

FullSizeRender_10 FullSizeRender_2

Os principais conjuntos arquitetônicos são Hurin, o templo do Condor, e a Praça Central. São espaços fantásticos de se ver. Garanto que todos os amantes da arquitetura irão se sentir muito inspirados em suas visitas a estes locais.

FullSizeRender_5 FullSizeRender

Nunca vi na igual em toda a minha vida. A cidade está intacta e parece que seus moradores saíram apenas para um passeio, e vão voltar novamente. Sentimos uma aura de energia que paira nos espaços. É imperdível! Tem que ser visto!