O melhor de dois mundos: home office e quarto de hóspedes

dev on 22/09/2016

Gosto de escrever para vocês sobre coisas que costumo conversar com amigos ou clientes, porque sei que às vezes a dúvida de um é a dúvida de muitos. Entre muitos assuntos que aparecem, a otimização de espaços é um dos que mais ouço perguntas.

joia4

Semana passada uma amiga minha me contou que o filho havia saído de casa a algum tempo, e ela tinha um quarto vago para montar um espaço diferente, mas não tinha coragem pois algumas poucas vezes, o filho acabava dormindo por lá. Minha sugestão? Porque não mesclar um home office com quarto de hóspedes?

Mesmo para quem recebe hóspedes com freqüência, essa mistura pode oferecer um cômodo acolhedor, confortável e organizado. O truque aqui é abusar de móveis multifuncionais, como sofás-cama. Escolha móveis práticos e com linhas mais retas, para não sobrecarregar o ambiente.

joia2

Um armário simples de duas portas, com cabideiro e gavetas pode abrigar os itens dos hóspedes e ainda servir para armazenar os materiais de escritório. Para poupar espaço, caso opte por ter uma TV no cômodo, o ideal é a instalação na parede ou deixá-la em cima da bancada de trabalho.

Lembre-se também que o conforto de quem utiliza o ambiente com mais freqüência é muito importante! A ergonomia na hora de comprar e instalar os móveis deve ser totalmente levada em conta. Ah, e um toque da Jóia: a luz natural ajuda muito. O sol faz bem e te mantém mais acordado e disposto, por isso monte a área de trabalho próximo a uma janela.

joia5

Além disso, a vista do exterior pode ser uma ótima coisa para se apreciar enquanto relaxa. Espero que vocês tenham gostado desse post e que ele ajude vocês na hora de pensar em otimizar algum cômodo. Até a próxima!