Por que o revestimento em couro faz diferença nos ambientes?

dev on 23/07/2015

Eu uso muito revestimento em couro para diversos ambientes. Em cabeceira, por exemplo, gosto porque ele protege muito bem a pessoa da temperatura da parede, além de não estragar com o tempo. Não pega gordura de cabelo, é asséptico e fácil de limpar.

Ele também é um elemento acústico ótimo para revestir paredes. Quando não quero usar madeira ou quando quero fazer intervenções no papel de parede, uso o couro. Já em portas, ele dá a sofisticação necessária e a conotação de sobriedade à entrada do lugar. Nesta porta, por exemplo, utilizei o couro pespontado para variar das opções de vidro ou madeira.

IMG_0071bx

Ele pode ser prensado, que é um pouco mais duro e resistente, ou pode ser estofado, que é mais confortável e molinho, ideal para pessoas que gostam de ler à noite.

Todos os materiais em couro utilizados nesses projetos foram feitos pela Maria Coura, que entrega uma qualidade enorme de trabalho no material. Pudemos fazer vários trabalhos recortados, patchwork, quadrados simétricos e assimétricos, além da vantagem de termos uma gama de opções grandes para escolher o melhor para cada ambiente.

IMG_0014

Nos projetos que fiz, compus o ambiente em tons de bege e branco, com um dos couros mais elegantes e sofisticados. Inclusive com a intenção de compor algo atemporal, que durasse por anos sem perder a característica inovadora.

IMG_0008

Para saber mais, acesse o site de Maria Coura.